Por: Rodrigo Santos
Repórter Especial
O 10º Congresso Internacional de Artroplastia realizado no hotel Sheraton no Rio de Janeiro reuniu, nos dias 02 e 03 de agosto, renomados especialistas, pesquisadores e profissionais da saúde. No evento foram discutidos os avanços e desafios da artroplastia, a especialidade dedicada à reconstrução cirúrgica de articulações.
O evento consolidou-se como um dos mais importantes encontros da área, atraindo mais de 1.000 participantes. Com uma programação repleta de palestras e painéis de discussão, o congresso destacou as inovações tecnológicas e as práticas emergentes que estão moldando o futuro da cirurgia ortopédica.
Dr. César Fontenelli destacou o início do congresso, há 10 anos, idealizado pelo doutor Pedro Ivo de Carvalho:
Baseado em um evento que ocorre nos Estados Unidos da América, doutor Pedro Ivo de Carvalho elaborou o nosso congresso. A ideia prosperou e o sucesso é inegável.
Conclui Dr César Fontenelli.
Pelo segundo ano consecutivo o congresso recebeu profissionais das áreas multidisciplinares da saúde, como enfermeiros e fisioterapeutas. A enfermeira Mara Blanck reforça a importância do destaque da multidisciplinaridade no congresso:
Acredito ser uma realidade a presença multidisciplinar nos congressos, pois ninguém trabalha sozinho. É um grande avanço.
Afirma Mara Blanck.
O congresso contou com apoio constante da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, com efetivo destacado para a segurança do evento. O cirurgião Marcos Musafir, membro da comissão organizadora do congresso, agradeceu ao Secretário de Segurança, Delegado Victor Santos pela cooperação e atenção destinada ao evento.