Nova diretoria da SBOT-RJ toma posse em 2025 com compromisso de inovação e excelência na ortopedia
Nova gestão da SBOT-RJ assume compromisso com a inovação e fortalecimento da ortopedia no estado do Rio de Janeiro.
Redação
06 fev 2025 16:00
Por: Rodrigo Santos Repórter Especial
Na quinta-feira, 5 de fevereiro de 2025, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria. O evento, realizado no centro de convenções do CREMERJ, reuniu especialistas em ortopedia e autoridades da área da saúde, marcando o início de uma gestão voltada para a modernização e fortalecimento da ortopedia no estado do Rio de Janeiro.
A solenidade de passagem do tradicional “martelo de reflexos” contou com a presença do presidente do CREMERJ, Dr. Walter Palis, do presidente da SBOT Nacional Dr. Paulo Lobo, de representante da ABMM, do Comando – Geral da PMERJ entre outras.
A sessão foi aberta com o discurso do ex-presidente da SBOT-RJ, Dr. Marcelo Erthal, que lembrou as realizações da SBOT-RJ no último período:
Realizamos o Congresso Internacional de Artroplastia, adequações de nosso ortocurso ao modelo atual do TEOTs, introduzimos os residentes nos treinamentos hands-on e não apenas observacional. Realizamos cinco cursos de educação continuada. Agradeço todo o empenho da nossa diretoria e parceiros, que fizeram as coisas realmente acontecerem.
O presidente da SBOT nacional Dr. Paulo Lobo destacou o carinho que tem pelo Rio de Janeiro e a unidade e força da regional fluminense:
A SBOT completa 90 anos em 2025. Nossa história é rica e o regional do Rio de Janeiro é ativa e forte.
Ele também enalteceu o trabalho da gestão anterior, que deixou um legado de conquistas e projetos relevantes para a sociedade.
À frente da nova diretoria está o Dr. Rodrigo Rodarte. Em seu discurso de posse, Dr. Rodrigo destacou eixos de sua gestão: educação médica continuada, desenvolvimento da comissão Jovem Ortopedista em alinhamento com a SBOT nacional e ampliação do diálogo com a sociedade.
Queremos aproximar a ortopedia da população, promovendo campanhas de prevenção e conscientização, como uso do cinto de segurança, prevenção de acidentes automobilísticos – principalmente de moto. Vamos buscar parcerias, tanto no município quanto no estado.
A nova diretoria é composta por nomes de destaque na ortopedia fluminense, como o 1º vice-presidente Dr. Max Ramos .
Cada ano é um novo desafio, uma nova realidade do país. É um período de muita renovação. Renovação em relação a estrutura da residência médica, a estrutura da SBOT. Ninguém melhor que o Dr.Rodarte, que possui uma vida dedicada a CET para que essa renovação ocorra.
Destacou Dr. Max Ramos.
O segundo vice-presidente, Dr. Marcelo Bragança ressaltou o fato de toda a diretoria ser engajada nas atividades associativas e a ampla experiência em gestão e ensino do presidente Dr. Rodrigo Rodarte.
Ao final do evento, os convidados participaram de um coquetel de confraternização, celebrando o início de uma nova fase para a SBOT-RJ.
A gestão promete consolidar a SBOT-RJ como uma sociedade inovadora, inclusiva e comprometida com a renovação e qualificação do médico ortopedista.
Diretoria empossada
Presidente: Rodrigo Ribeiro Pinho Rodarte 1º Vice-presidente: Max Rogério Freitas Ramos 2º Vice-presidente: Marcelo Bragança dos Reis Oliveira Seba 1º Secretário: Marco Bernardo Cury Fernandes 2º Secretário: Adalto Ferreira Lima Junior 3º Secretário: Fabrício Santos e Santos 4º Secretário: Marcello Ganen Serrão 1º Tesoureiro: Marcelo Ricardo Reis Pereira 2º Tesoureiro: Rodrigo Sattamini Pires e Albuquerque 3º Tesoureiro: Felipe Malzac Franco 4º Tesoureiro: Paulo Gustavo