Você já ouviu falar em Diária por Incapacidade Temporária?
Os profissionais liberais, autônomos e freelancers, existe a preocupação de ter a renda interrompida por algum imprevisto que impossibilite a prática profissional. É por isso que é importante contratar o seguro de Diária por Incapacidade Temporária (DIT).
É uma forma de proteger a renda e garantir o recebimento de um pagamento na forma de diária, caso o profissional fique impossibilitado de trabalhar por motivos de saúde.
Por isso, vamos explicar neste post o que é a diária por incapacidade temporária e como a contratação desta cobertura pode garantir a tranquilidade do profissional.
O que é a Diária por Incapacidade Temporária (DIT)?
DIT é uma cobertura securitária que proporciona ao segurado o pagamento dos proventos que ele deixará de receber caso fique doente ou sofra algum acidente e, por isso, não possa trabalhar.
É a garantia do pagamento ao segurado conforme os dias de afastamento, como forma de manter sua qualidade de vida. E, assim, não prejudicar a saúde financeira em razão de doença ou acidente.
A solução geralmente é muito procurada por profissionais liberais. Assim, os ganhos mensais não ficam afetados em caso de incapacidade temporária. O pagamento do benefício é realizado de uma vez só, baseado na quantidade de diárias de afastamento, de acordo com o valor estipulado na apólice do seguro contratado.
Para tal, é necessário que fique comprovado o afastamento de todas as atividades remuneradas por motivo de doença ou acidente pessoal coberto. A partir do momento em que o segurado retorna ao trabalho, o pagamento é extinto.
A cobertura é paga pelo período de afastamento determinado em laudo médico. Pode ser por um período de alguns dias a um ano (365 dias), com o pagamento da indenização na forma de depósito bancário, em data previamente programada.
Quais são as coberturas da diária por incapacidade temporária?
A diária será paga enquanto o segurado estiver em tratamento com orientação médica, até o limite contratado na apólice que são de 365 diárias, Veja mais detalhes a seguir.
- Indenização:
A indenização pelo afastamento do trabalho é paga a partir da apresentação dos documentos necessários. O pagamento é proporcional ao número de dias parados.
Dependendo da apólice, pode-se receber a partir do 16º dia de afastamento, 8º dia de afastamento, assim por diante. Você contrata as especificações que quiser, franquia de 7 dias ou 15 dias. - Valor da Diária:
O cálculo do valor da diária é simples: divide-se a renda mensal por 30. Ele poderá ser diferente se você quiser contratar um valor superior aos seus rendimentos. Portanto, garanta esse valor na hora da contratação.
Para mais informações, entre em contato :
Moscatelli corretora de seguros (18) 99113-8614 – Cintia Moscatelli